Hoje (10 de maio) é o último dia para assistir a exposição “Observador”, no Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. Originada, a partir do livro homônimo, reúne imagens do cotidiano do Hospital Pequeno Príncipe. São registros do dia a dia do maior hospital pediátrico do país.
Estão à disposição dez equipamentos de audiodescrição para acessibilidade do público com deficiência visual com a reprodução do respectivo audioguia. Nestes 15 dias de exposição mais de 40 pessoas com deficiência visual e idosos tiveram acesso à exposição. Eles vieram de várias insituição como o Instituto Paranaense de Cegos, Craid – Centro Regional de Atendimento Integrado ao Deficiente, CAEE NAtalie Barraga, Associação dos Deficientes Visuais do Paraná – ADEVIPA, Centro de Artes Guido Viaro, entre outros.
O roteiro da audiodescrição é de Mimi Aragón. Consultoria: Manoel Negraes. Narração: Diana Manenti. Locução: Fábio Rangel e Técnico de áudio: Bruno Klein – Estúdio Porta da Toca. O planejamento e produção: Vias Abertas Comunicação, Cultura e Inclusão & OVNI Acessibilidade Universal.
O livro se constitui a partir de uma imersão dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini no hospital, revelando diversas facetas do cuidado com a saúde infantil. A publicação será vendida a preço promocional (R$10). Pelas lentes de fotógrafos convidados e com participação das crianças e adolescentes da instituição, a publicação encanta e surpreende.
O projeto Observador, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, promoveu também oficinas de fotografia para os pequenos pacientes do hospital. Nesses encontros, mediados por Ana Paula Lobo, as crianças e adolescentes aprenderam técnicas de fotografia e puderam experimentar o aprendizado da melhor forma: fotografando! Parte dos resultados das oficinas compõe a publicação, ao lado das imagens dos fotógrafos convidados.
Para mais informações: www.projetoobservador.com.br
Serviço:
Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Endereço: Avenida João Gualberto, 570.
Das 13h30 às 18h30.
Entrada gratuita e aberta ao público.
Fonte: Informações editadas a partir do site do projeto Observador www.projetoobservador.com.br