paulo-camargo
O Portal IMPRENSA divulgou os finalistas do Professor IMPRENSA, projeto que reconhece os docentes de Comunicação mais inspiradores do Brasil e que conta com o apoio da Jeduca – Associação dos Jornalistas de Educação, que vem desenvolvendo um trabalho muito bacana de unir forças para uma melhor reportagem nos meios de educação, sem parcialidade e responsabilidade.
Os 26 professores finalistas, das cinco regiões do Brasil, foram convidados pela IMPRENSA para um debate online sobre a seguinte questão: Qual o principal desafio em atuar como professor de Comunicação hoje?
Entre os cinco indicados da Região Sul, quatro são do Paraná, desses quatro, três são da PUCPR, instituição que me formei como jornalista, em 1997. Entre os professores da PUCPR, está Paulo Camargo, meu colega de trabalho na Gazeta do Povo, nos anos 90. Como passa o tempo e pelo jeito ele anda fazendo sucesso na carreira como docente. Suas disciplinas na PUC são: Jornalismo Cultural, Jornalismo Literário & Livro Reportagem, Produção Editorial para Revistas, Comunicação e Cultura, Técnicas de Produção Jornalística. Outra observação que faço: como mudaram as disciplinas! Muito positivo isso, uma vez que muito mudou de 1997 aos dias de hoje.
Pelo link do Facebook  www.facebook.com/portalimprensa dá para ler o depoimento dos professores finalistas de todas as regiões e contribuir para este debate de pensar nos desafios que os professores de Comunicação enfrentam hoje, em um mercado de trabalho que mudou tanto, nos últimos anos. Também dá para votar até 17/11 pelo site www.portalimprensa.com.br/professorimprensa

 

Texto: Brisa Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *