JEDUCA
Foi lançada hoje, em São Paulo, a Jeduca – Associação de Jornalistas de Educação. Mesmo sendo um tema prioritário para o País, a educação ocupa pouco espaço na mídia nacional. Isso sem contar que o jornalista que cobre educação nem sempre é especializado no tema, diferente do que acontece com a cobertura de outras editorias como política, economia e esportes. Resultado disso, o pouco de cobertura que existe, nem sempre é de qualidade.
Com a Jeduca, o objetivo é justamente esse: melhorar a cobertura de educação na imprensa em todo País. Para isso, jornalistas, que cobrem o tema, e estudantes de Jornalismo serão conectados, por meio da Associação, para fomentar o interesse pelo tema e prepará-los para escrever sobre o assunto.
Grandes jornalistas especializadas de veículos como Folha de São Paulo participam da Associação, abrindo espaço para outros profissionais da comunicação para se associar. Serão oferecidos serviços gratuitos e toda a assistência para quem cobrir a área, pensando e debatendo como pode ser apurada da melhor forma a educação na imprensa. A ideia – e quem tem tudo para dar certo – é abrir uma rede de discussões sobre a área.
Para saber mais, acesse o site da Jeduca – www.jeduca.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *